Topo

Netflix encerrará "House of Cards" e se diz "perturbado" com alegação de assédio contra Kevin Spacey

30/10/2017 20h23

CULTURA-SACEY-NETFLIX-ASSEDIO:Netflix encerrará "House of Cards" e se diz "perturbado" com alegação de assédio contra Kevin Spacey

LOS ANGELES (Reuters) - O popular drama político do Netflix "House of Cards" vai ser encerrado depois da sexta temporada, informou a companhia nesta segunda-feira, um dia após uma alegação de assédio sexual ter surgido contra o astro da série, o ator Kevin Spacey.

O Netflix também disse em comunicado que estava "profundamente perturbado" sobre uma alegação feita contra Spacey pelo ator Anthony Rapp, o qual disse que Spacey havia feito um avanço sexual sobre ele em 1986, quando Rapp tinha apenas 14 anos.

O Netflix não deu uma razão específica para encerrar "House of Cards", série premiada com o Emmy e aclamada pela crítica.

Mas a porta-voz do Netflix, Karen Barragan, disse que a decisão foi tomada há meses, muito antes de a denúncia surgir contra Spacey, de 58 anos, duas vezes vencedor do Oscar.

Spacey disse pelo Twitter no domingo que estava "além de horrorizado" de ouvir a história de Rapp sobre o encontro, do qual disse não se lembrar. Ele escreveu que devia a Rapp "sinceras desculpas" pelo que disse possivelmente se tratar de um "comportamento profudamente inapropriado de alguém embriagado".

Um representante de Spacey não respondeu imediatamento a pedidos de comentários da Reuters.

(Por Piya Sinha-Roy)