Topo

Roxo domina exposição em homenagem à carreira de Prince em Londres

26/10/2017 13h46

GENTE-PRINCE-EXPOSICAO-LONDRES:Roxo domina exposição em homenagem à carreira de Prince em Londres

Por Mark Hanrahan

LONDRES (Reuters) - Muito roxo e hits do pop estão a caminho da Arena O2, em Londres, como parte de uma nova exposição de artefatos pessoais do falecido cantor Prince.

"My Name is Prince" (Meu nome é Prince, em português), conta com mais de 200 itens, incluindo guitarras personalizadas, estatuetas de prêmios, cadernos de composições escritas à mão e figurinos elaborados que apareceram em seus clipes e filmes.

O cantor morreu devido a uma overdose acidental em 2016. Entretanto, organizadores disseram que ele contribuiu para estabelecer as bases da exposição.

"Prince começou a planejar abrir a Paisley Park no início dos anos 2000 --literalmente escrevendo o primeiro guia", disse Angie Marchese, diretora de arquivos no complexo de Paisley Park, propriedade onde o cantor vivia e trabalhava, em Minnesota.

Além de exibir os destaques da carreira de Prince, Marchese disse que os organizadores esperam dar aos visitantes uma ideia da reclusa vida privada do cantor.

"Quem ele era como o amigo, o companheiro de banda, o irmão. Nós esperamos contar um pouco dessa história também", disse.

Entre os destaques dos itens da exibição estão o terno roxo que o cantor usou na capa de seu disco "Purple Rain", sua famosa guitarra "nuvem" e uma grande coleção de sapatos de salto alto.

A exposição, que vai até o dia 7 de janeiro de 2018, está em cartaz em um local muito associado com o cantor --a Arena O2, de Londres. Em 2007, Prince se apresentou por 21 noites na arena, tocando para 450 mil fãs.