Entretenimento

Harvey Weinstein processa The Weinstein Co por registros da companhia

26/10/2017 19h34

GENTE-WEINSTEIN-PROCESSO:Harvey Weinstein processa The Weinstein Co por registros da companhia

Por Tom Hals

WILMINGTON, Estados Unidos (Reuters) - A companhia de cinema The Weinstein Co foi processada nesta quinta-feira por seu fundador e ex-co-presidente Harvey Weinstein, que busca informações que possam ajudar a defendê-lo contra acusações de abuso sexual e também ajudar a defender a companhia contra possível responsabilidade.

Em processo preenchido no Tribunal de Chancelaria de Delaware, Weinstein disse precisar de informações para evitar que a companhia, que ele e seu irmão continuam sendo os maiores investidores, seja prejudicada por acordos legais não justificados.

Representantes de Weinstein e da The Weinstein Co não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

A The Weinstein Co tem sido uma das forças mais influentes de Hollywood desde seu lançamento, em outubro de 2005, e produziu e distribuiu filmes como ?O Discurso do Rei? e ?O Lado Bom da Vida?.

O jornal The New York Times relatou anteriormente neste mês que Weinstein, de 65 anos, havia feito oito acordos anteriores não divulgados com mulheres que lhe acusaram de abuso sexual e contato físico indesejado.

A revista The New Yorker relatou que 13 mulheres haviam se queixado de abusos ou assédios cometidos por Weinstein.

Na terça-feira, uma atriz que acusa Weinstein de abuso sexual entrou com processo de negligência contra a companhia, dizendo que a The Weinstein Co estava ciente de que Weinstein havia entrado em acordos por outras acusações de assédio e abuso e não deveria ter deixado que ela se encontrasse privadamente com o produtor de cinema em um quarto de hotel.       

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo