Entretenimento

Harry Potter ainda faz mágica para receita da editora Bloomsbury

24/10/2017 09h21

LIVRO-HARRYPOTTER-EDITORA-LUCRO:Harry Potter ainda faz mágica para receita da editora Bloomsbury

LONDRES (Reuters) - Harry Potter continua fazendo mágica para a editora Bloomsbury 20 anos após seu lançamento, com edições especiais de sua primeira aventura ajudando a aumentar a receita da companhia em 15 por cento.

A Bloomsbury lançou novas edições do livro de J.K. Rowling "Harry Potter e a Pedra Filosofal" com capas dedicadas às casas da escola de bruxaria de Hogwarts --Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal-- para marcar o aniversário da saga, em junho.

Os novos designs ajudaram a divisão comercial infantil da Bloomsbury a entregar o que disse ter sido "outra excelente" performance, aumentando a receita em um terço em seu primeiro semestre.

A receita gerada pelos livros Harry Potter cresceu 40 por cento nesse período, informou a companhia nesta terça-feira, e o jovem bruxo e seu universo mágico terão forte presença na investida da editora no importante mercado de Natal.

"Nós temos uma forte lista para o segundo semestre incluindo a edição ilustrada de 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban', a edição ilustrada de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' e dois grande livros para acompanhar a exibição sobre Harry Potter na Biblioteca Britânica", disse o chefe-executivo da editora, Nigel Newton.

A sólida performance da Bloomsbury reflete uma melhora mais ampla no mercado editorial britânico, onde edições especiais com capas vintage e novas artes têm ajudado a atrair os leitores de volta ao formato impresso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo