"Beautiful Trauma", da cantora Pink, lidera Billboard e é uma das maiorias estreias de 2017
MUSICA-PINK-BILLBOARD:"Beautiful Trauma", da cantora Pink, lidera Billboard e é uma das maiorias estreias de 2017
LOS ANGELES (Reuters) - A cantora pop Pink subiu ao topo da parada norte-americana de álbuns Billboard 200 nesta segunda-feira com uma das maiores vendas de estreia de álbum no ano, superando os novos álbuns do rapper Gucci Mane e do roqueiro Beck.
?Beautiful Trauma?, sétimo álbum de estúdio de Pink, vendeu 408 mil unidades em sua primeira semana. O número representa venda de álbuns e faixas e consumo por streaming, de acordo com números da Nielsen SoundScan.
A forte venda na primeira semana é a maior estreia para uma artista mulher neste ano e quarta maior estreia de álbum em 2017, atrás de ?Damn.?, de Kendrick Lamar, ?More Life?, de Drake, e ?Divide?, de Ed Sheeran.
A Billboard 200 contabiliza unidades a partir de vendas de álbuns, de músicas (10 faixas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).
O álbum ?Mr. Davis?, de Gucci Mane, estreou em segundo, com 70 mil unidades vendidas, e ?Colors?, de Beck, estreou na terceira posição, com 46 mil unidades vendidas. A cantora e compositora St. Vincent foi a única nova entrada no top 10 da parada Billboard 200, com seu álbum ?Masseduction? na posição de número 10.
Na parada Músicas Digitais, que mede vendas de singles online, a banda de rock alternativo Imagine Dragons subiu uma posição para o topo com ?Thunder?. O single de Lin-Manuel Miranda repleto de estrelas para ajudar vítimas do furacão em Porto Rico, ?Almost Like Praying?, caiu da primeira para a 51ª posição.
(Reportagem de Piya Sinha-Roy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.