Topo

Diretor revela que filme de Han Solo será intitulado "Solo: Uma História Star Wars"

18/10/2017 11h15

FILME-HANSOLO-STARWARS-NOME:Diretor revela que filme de Han Solo será intitulado "Solo: Uma História Star Wars"

LOS ANGELES (Reuters) - A história de Han Solo, o rebelde caçador de recompensas de "Star Wars", finalmente ganhou um título, revelou o diretor Ron Howard, na terça-feira.

"Solo: Uma História Star Wars" acompanhará as origens do rabugento, mas carismático Han Solo, que ficou famoso com a interpretação de Harrison Ford nos filmes da franquia criada por George Lucas. O lançamento do filme está previsto para o dia 25 de maio de 2018.

Alden Ehrenreich assumirá o papel do caçador de recompensas protagonista, e Donald Glover interpretará o jovem Lando Calrissian, vivido por Billy Dee Williams na trilogia original.

Howard, que assumiu a produção do filme depois da saída repentina de seus dois diretores no início deste ano, revelou o título em um vídeo curto e disse que a filmagem do projeto já terminou.

"Solo" é parte da expansão dos filmes da saga "Star Wars" pelos estúdios Walt Disney, retomada em 2015 com o grande sucesso "Star Wars: O Despertar da Força", que arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em bilheterias de todo o mundo.

O filme de Han Solo é o segundo de três originados da franquia, sequência iniciada no ano passado com "Rogue One: Uma História Star Wars".

         (Por Piya Sinha-Roy)