Topo

"A Morte Te Dá Parabéns" supera "Blade Runner 2049" nas bilheterias dos EUA

16/10/2017 13h07

FILME-BILHETERIAS:"A Morte Te Dá Parabéns" supera "Blade Runner 2049" nas bilheterias dos EUA

Por Seth Kelley

LOS ANGELES (Variety.com) - "A Morte Te Dá Parabéns" tem motivos para comemorar. A parceria mais recente da Blumhouse e da Universal liderou a bilheteria norte-americana no fim de semana e arrecadou 26,5 milhões de dólares, muito mais do que "Blade Runner 2049", que ficou com 15,1 milhões em sua segunda semana de exibição.

Versão de terror de "O Feitiço do Tempo", "A Morte Te Dá Parabéns" centra sua trama em Tree Gelbman (Jessica Rothe), uma mulher que acorda no próprio aniversário todos os dias e é assassinada todas as vezes. Christopher B. Landon dirigiu o filme baseado em um roteiro de Scott Lobdell.

Em janeiro, "Fragmentado", também da produtora Blumhouse, obteve impressionantes 40 milhões de dólares na estreia e somou 278,3 milhões no circuito mundial. No mês seguinte, "Corra!" foi um grande sucesso, arrecadando 33,4 milhões de dólares ao estrear e chegando a 253,1 milhões na bilheteria global. A Blumhouse ainda é responsável pelas franquias altamente rentáveis "Uma Noite de Crime" e "Atividade Paranormal".

Já "O Estrangeiro", uma coprodução de Estados Unidos e China, obteve 12,8 milhões de dólares. O filme estrelado por Jackie Chan iniciou sua carreira internacional em 30 de setembro e arrecadou 88 milhões no exterior até o momento. Martin Campbell, diretor de "007 ? Casino Royale", assinou a produção de 35 milhões de dólares, que ainda tem Pierce Brosnan no papel de um funcionário do governo britânico.