Topo

Duquesa Kate faz primeira aparição em público desde revelação de gravidez

10/10/2017 17h02

GENTE-KATE-APARICAO-GRAVIDA:Duquesa Kate faz primeira aparição em público desde revelação de gravidez

LONDRES (Reuters) - Kate, a duquesa de Cambridge, fez nesta terça-feira sua primeira aparição em público desde que se anunciou sua gravidez, comparecendo com o marido, o príncipe William, e o cunhado, príncipe Harry, em eventos do Dia Mundial da Saúde Mental.

No mês passado William e Kate anunciaram estarem esperando o terceiro filho e que, assim como nas duas gestações anteriores, ela está sofrendo de fortes enjoos matinais.

Em setembro Kate estava indisposta demais para levar seu filho mais velho, George, a seu primeiro dia na escola. Sua última aparição em público havia sido em agosto, quando acompanhou William e Harry em uma visita a um jardim público do Palácio de Kensington dedicado à falecida princesa Diana.     

Mas Kate, cujo título oficial é duquesa de Cambridge, não mostrou nenhum sinal dos enjoos que a obrigaram a cancelar todos seus compromissos desde então nesta terça-feira, quando ela, seu marido e o irmão dele foram os anfitriões de uma recepção no Palácio de Buckingham para louvar os esforços dos que trabalham no setor da saúde mental do Reino Unido.

"A condição da duquesa está melhorando, mas ela ainda sofre de hiperêmese gravídica. Ela está feliz de poder estar aqui esta noite", disse um assessor.

A hiperêmese gravídica pode causar náusea e vômitos intensos e exige hidratação suplementar e nutrientes. O problema obrigou Kate a ser hospitalizada nos primeiros meses da gestação de George.

O terceiro filho do casal será o quinto na linha sucessória ao trono britânico, depois do avô, príncipe Charles, do pai William e dos irmãos George, de 4 anos, e Charlotte, de 2.

William, Kate e Harry fizeram da campanha a favor da saúde mental uma de suas prioridades, e os dois irmãos relataram recentemente como a morte da mãe em um acidente de carro quando ainda eram crianças deixou profundas cicatrizes emocionais.

(Por Michael Holden)