Topo

Príncipe Harry cria parceria com ministério para promover saúde mental de militares

09/10/2017 15h00

GENTE-HARRY-MILITARES:Príncipe Harry cria parceria com ministério para promover saúde mental de militares

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico Harry disse nesta segunda-feira que a saúde mental dos soldados em atuação é tão importante quanto fazer com que estejam prontos para participar de conflitos.

Ele falava no lançamento de uma nova parceria entre o Ministério da Defesa do Reino Unido e uma instituição de caridade dos membros jovens da realeza.

Harry, que passou 10 anos no serviço militar, incluindo duas incursões ao Afeganistão, se uniu aos esforços do ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, na divulgação de uma nova iniciativa para oferecer apoio de saúde mental aos membros das Forças Armadas, às suas famílias e aos veteranos.

"Essencialmente, o preparo de combate não trata só do preparo físico. Ele trata igualmente do preparo mental", disse Harry.

Na nova parceria, a Fundação Real criada por Harry, seu irmão mais velho, o príncipe William, e a esposa deste, Kate, apoiará as instituições de sua escolha, proporcionará aconselhamento e recursos para que o Ministério da Defesa realize uma conscientização sobre a boa saúde mental e melhorará o treinamento, a educação e o compartilhamento de informações.

"Nossos soldados, marinheiros e aviadores são os melhores do mundo, mas só manteremos isso se formos tão sérios a respeito da melhoria da saúde mental quanto somos em nossas habilidades de combate e tecnologia de ponta", disse Fallon.

Desde que deixou a vida militar, Harry vem fazendo de uma campanha a respeito de questões ligadas à saúde mental e do destino dos veteranos duas de suas prioridades.

(Reportagem de Polina Ivanova)