Entretenimento

"Blade Runner 2049" decepciona nas bilheterias em fim de semana de estreia

08/10/2017 17h19

FILME-BOXOFFICE-BLADERUUNER:"Blade Runner 2049" decepciona nas bilheterias em fim de semana de estreia

Por Dave McNary

LOS ANGELES (Variety.com) - "Blade Runner 2049" está a caminho de uma arrecadação frustrante de 31,5 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia na América do Norte.

Os resultados estimados deste domingo colocam séria dúvida sobre as altas expectativas para o sucesso do filme nas bilheterias.

Em uma das maiores decepções dos últimos anos, "Blade Runner 2049" ficou abaixo das expectativas, que estavam na casa de 45 milhões a 50 milhões de dólares no início do fim de semana, com boa análise dos críticos, forte pré-venda de ingressos e um retrospecto de sucesso do original "Blade Runner", de 1982.

No entanto, o filme arrecadou apenas moderados 12,7 milhões de dólares na sexta-feira, incluindo 4 milhões nas pré-estreias de quinta-feira. O sábado marcou uma queda de 11 por cento, para 11,4 milhões, e a projeção total para domingo é de 7,4 milhões.

Um dos fatores decisivos para a performance negativa é a duração de 163 minutos do filme --que limita o número de exibições por dia--, além do interesse bem abaixo do esperado entre o público mais jovem.

"Blade Runner 2049", que tem Ryan Gosling e Harrison Ford como astros, teve estimativa de custo de 150 milhões de dólares. Denis Villeneuve dirige o filme, que se passa em uma Los Angeles futurística em 2049 com Gosling como policial lidando com "replicantes" em busca de liberdade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo