Topo

Filme de Tom Cruise "American Made" empata com "It" e "Kingsman 2"

01/10/2017 17h49

CULTURA-BILHETERIA-EUA:Filme de Tom Cruise "American Made" empata com "It" e "Kingsman 2"

LOS ANGELES (Variety.com) - Três filmes estavam essencialmente empatados no topo da bilheteria do final de semana nos Estados Unidos.

O filme "It" da Warner Bros e New Line aparentemente voltou ao topo com 17,3 milhões de dólares em bilheteria e exibição em 3.917 locais. Mas o "American Made" da Universal e o "Kingsman: The Golden Circle" da Fox estão logo atrás com 17 milhões de dólares cada.

Como os números estão tão próximos, alguns estúdios aguardam até mais tarde no dia para fazer a contagem oficial, deixando o resultado final provavelmente para segunda-feira.

"American Made" é estrelado por Tom Cruise, que faz o papel de um piloto de uma companhia aérea comercial recrutado pela CIA para fazer missões de reconhecimento na América do Sul.

Uma ilheteria inicial de 17 milhões de dólares é modesta para o filme estrelado por Cruise, mas o estúdio espera que o filme vá bem mais longe com críticas positivas e a propaganda boca a boca. O filme vem ganhando dinheiro no exterior nos últimos fins de semana, com bilheteria no exterior de 64,7 milhões de dólares até o momento. Cerca de 55 por cento da audiência doméstica é do sexo masculino e 56 por cento tem mais de 30 anos.

Se "It" voltar ao primeiro lugar depois de ocupar o segundo lugar atrás de "Kingsman" no final de semana passado, será uma façanha. O filme de terror bateu recordes para o mês de setembro quando foi lançado e se tornou o filme de terror com maior arrecadação bruto em todos os tempos. Após esse fim de semana, a bilheteria doméstica do "It" chegou a 291,2 milhões de dólares.