Topo

Julia Louis-Dreyfus diz estar lutando contra câncer de mama

28/09/2017 17h58

GENTE-ATRIZ-CANCER:Julia Louis-Dreyfus diz estar lutando contra câncer de mama

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz cômica vencedora do Emmy Julia Louis-Dreyfus disse nesta quinta-feira que está lutando contra câncer de mama e destacou o caso de assistência médica universal.

Louis-Dreyfus, de 56 anos, que interpreta a fictícia presidente norte-americana Selina Meyer na série ?Veep?, da HBO, disse que ?1 em cada 8 mulheres tem câncer de mama. Hoje, eu sou esta?, em uma curta publicação em suas redes sociais.

"A boa notícia é que eu tenho o grupo mais glorioso de apoiadores e carinhosos familiares e amigos, e um seguro fantástico através de meu sindicato. A notícia ruim é que nem todas as mulheres têm tanta sorte, então vamos lutar contra todos os canceres e tornar assistência médica universal uma realidade?, escreveu a atriz.

Ela não deu mais detalhes sobre sua situação de saúde.

Louis-Dreyfus estabeleceu um recorde ao ganhar seu sexto prêmio Emmy como atriz de comédia por seu papel como Meyer neste mês. Ela se tornou famosa na década de 1990 por seu papel como Elaine na série ?Seinfeld?, da NBC, que lhe rendeu diversos prêmios.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)