Topo

ENTREVISTA-Eric McCormack fala em romper barreiras na volta da comédia 'Will & Grace'

28/09/2017 14h50

GENTE-MCCORMACK-WILL-GRACE:ENTREVISTA-Eric McCormack fala em romper barreiras na volta da comédia 'Will & Grace'

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - A série cômica "Will & Grace" volta à televisão nesta quinta-feira preocupada com um legado: o seu próprio.

Em 2012 o ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden disse que o seriado dos anos 1990 sobre um advogado gay que mora com uma amiga heterossexual "provavelmente fez mais para educar o público americano (sobre questões homossexuais) do que quase tudo que se fez até agora".

Passados 11 anos do final da série, encerrada em 2006, a atração volta à rede NBC com os quatro astros originais: Eric McCormack (Will), Debra Messing (Grace), Sean Hayes (Jack) e Megan Mullally (Karen).

    A Reuters conversou com McCormack sobre o que o público pode esperar. A seguir, alguns trechos da entrevista:

 

    P: Existe pressão para estar à altura da reputação da série?

R: Certamente que existe. Mas acho que sua reputação emblemática veio mais tarde. Foi só quando saímos do ar que as pessoas olharam para trás e pensaram "minha mãe odiava gays, mas agora é a maior fã de 'Will & Grace' e agora posso ter uma conversa com ela". Foi quando sua importância se tornou tangível.

 

P: Onze anos depois, ainda existem coisas que a série faz agora que não podia fazer antes?

R: Tínhamos que trafegar no duplo sentido porque estávamos em um canal aberto. Mas agora vemos o presidente dos Estados Unidos e seus porta-vozes dizendo coisas que não deveriam dizer na TV. Então as regras foram violadas... sei que iremos romper barreiras, porque não tem graça sem isso. Vamos ver o que a América está disposta a aceitar.

 

P: Como está a vida de Will no revival?

    R: Will ainda é advogado, está muito bem, redecorou o apartamento. É lindo, muito classe alta.

 

P: E ele ainda mora com Grace?

R: Ele encontrou o amor, mas terminou. Grace a mesma coisa. Ela se casou com o personagem de Harry Connick Jr., mas eles se separaram. Acho que esta é uma grande história para contar. Se você sai de casa e se separa e depois volta para seu melhor amigo, o que é? Para o Will, acho que é porque ele está à vontade e confiante.

 

P: E Jack?

R: Jack NÃO gosta de envelhecer, então veremos seus encontros com homens mais novos ? os gays poderosos.

 

    P: Você está preocupado com uma possível reação negativa à série?

R: Não, mas queremos aquele efeito 'conversa de bebedouro', embora agora seja o efeito Twitter.