Topo

"Kingsman: O Círculo Dourado" lidera bilheterias nos EUA; "Lego Ninjago" decepciona

25/09/2017 15h07

FILME-BILHETERIAS:"Kingsman: O Círculo Dourado" lidera bilheterias nos EUA; "Lego Ninjago" decepciona

Por Seth Kelley

LOS ANGELES (Variety.com) - "Kingsman: O Círculo Dourado" é o novo rei das bilheterias norte-americanas.

Estima-se que a sequência da Fox tenha arrecadado 39 milhões de dólares no fim de semana, marca um pouco inferior à esperada (algo em torno de 40 milhões de dólares), mas superior ao primeiro filme da franquia, que arrecadou 36,2 milhões quando estreou em 2015.

"Kingsman" também deve arrecadar 61 milhões de dólares em 54 mercados no exterior, o que representa uma estreia mundial de 100 milhões de dólares.

O filme recebeu críticas mistas (51 por cento de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes), e as plateias lhe deram uma nota B+, segundo a consultoria CinemaScore, a mesma de "Kingsman: Serviço Secreto".

A franquia se baseia nos quadrinhos "Kingsman" e conta com um elenco de estrelas. Colin Firth, Julianne Moore e Taron Egerton comandam a comédia de ação e têm a companhia de coadjuvantes interpretados por Halle Berry, Channing Tatum, Jeff Bridges e, talvez mais digno de nota, Elton John.

O novo filme reagrupa os agentes secretos que usam uma alfaiataria como disfarce. Desta vez eles viajam aos Estados Unidos, onde se reúnem com seus colegas norte-americanos, o grupo Statesman, que posam de caubóis fabricantes de uísque.

Já "Lego Ninjago – O Filme", da Warner Bros., parece estar fracassando com seus 21,2 milhões de dólares arrecadados.

A franquia Lego como um todo está rendendo cada vez menos – o filme original obteve 69,1 milhões em 2014, e "Lego Batman – O Filme" não passou dos 53 milhões de dólares no início deste ano.