Topo

Irmãs donas da Rodarte adentram florestas para filme de estreia "Woodshock"

22/09/2017 18h38

FILME-RODARTE-WOODSHOCK:Irmãs donas da Rodarte adentram florestas para filme de estreia "Woodshock"

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - Quando as irmãs por trás da marca de roupas Rodarte decidiram fazer seu filme de estreia, “Woodshock”, elas buscaram inspiração onde sempre procuraram: nas florestas de sequoias em sua casa costeira no norte da Califórnia.

Laura Mulleavy, de 38 anos, e Kate Mulleavy, de 37, usaram as majestosas e etéreas paisagens arborizadas próximas a sua casa em Aptos, na Califórnia, para escrever e dirigir um obscuro suspense poético sobre a descendência psicológica de uma jovem após a morte de sua mãe.

“Sempre fomos muito inspiradas pela natureza”, disse Laura Mulleavy à Reuters.

“Ao escrevermos nosso primeiro filme, nós definitivamente estávamos analisando a natureza através de um microscópio, a ideia de que somos tão conectados ao mundo natural e ainda somos completamente, como seres humanos. De muitas maneiras nós nos cortamos desta conexão”.

“Woodshock”, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira, acompanha Theresa (Kirsten Dunst), que trabalha em uma loja de maconha em uma cidade rural costeira na Califórnia e deriva como uma ninfa em uma “viagem” de maconha pelas sequoias que lentamente estão sendo cortadas.

Feito por cerca de 5 milhões de dólares, as Mulleavy levaram seus anos de comando de uma marca de roupa independente de sucesso para o negócio de produção de filmes independentes.

“Tendo comandando (a Rodarte) por 12 anos, você realmente aprende a ser um protetor criativo de ideias e a visão por trás do que você está fazendo e isto é algo que pode ser muito bem levado para um filme”, disse Kate Mulleavy.

Os visuais impactantes das florestas misteriosas, copas das árvores enevoadas e vibrante flora do Condado de Humboldt, na Califórnia, desempenham um papel de destaque na jornada de Theresa, assim como ecoam a estética boêmia da Califórnia que marca as coleções de desfiles da Rodarte.

A coleção Primavera/Verão 2018 mais recente da Rodarte apresentou modelos em delicados vestidos de laços, acentuados por flores enroladas através de seus cabelos, detalhados bordados de flores e vibrantes estampas florais.

O filme recebeu críticas mistas, com alguns elogiando os visuais artísticos e sequências que lembram sonhos, enquanto outros acharam o roteiro sonolento.

“Quando você faz qualquer coisa que não seja homogênea e não prática e compreensível de uma maneira típica, isto será provocante e excitante”, disse Kate Mulleavy.

“Nós somos duas mulheres muito inteligentes e nem sempre levadas da maneira correta em termos de criatividade... um trabalho de uma mulher e um trabalho de um homem são falados de formas muito diferentes no campo criativo”, disse.