Topo

Roteiro de "O Império Contra-Ataca" com anotações de Carrie Fisher vai a leilão

14/09/2017 15h59

GENTE-CARRIEFISHER-LEILAO:Roteiro de "O Império Contra-Ataca" com anotações de Carrie Fisher vai a leilão

LOS ANGELES (Reuters) - O roteiro de "O Império Contra-Ataca" com anotações manuscritas de Carrie Fisher deve conseguir até 50 mil dólares em um leilão de seus bens pessoais que será realizado no mês que vem.

A casa de leilões Profiles in History, da Califórnia, disse nesta quinta-feira que o roteiro de filmagem de 158 páginas foi marcado e sublinhado a lápis pela atriz em todas as páginas com diálogos de sua personagem, a princesa Leia.

    O leilão de três dias em Los Angeles, que começa em 7 de outubro, também incluirá roteiros de apresentação encadernados do primeiro filme da saga "Star Wars", de 1977, e das sequências "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi" assinados pelo diretor George Lucas.

    Estes três devem chegar a 20 a 30 mil dólares cada.

    "Para Carrie. Que a força esteja com você. George", diz a inscrição no roteiro de "O Império Contra-Ataca".

    Carrie morreu subitamente em dezembro de 2016 aos 60 anos de idade depois de sofrer um infarto em um voo para Los Angeles no momento em que desfrutava de uma retomada da carreira graças à nova trilogia de filmes "Star Wars", que a reaproximou dos colegas Harrison Ford e Mark Hamill na sequência "Star Wars: O Despertar da Força".

    A atriz também deveria ser a principal personagem do nono filme da franquia, "Star Wars: Episódio IX", cujo roteiro está sendo reescrito desde sua morte.

    (Por Jill Serjeant)