Topo

Rainhas, nerds e famílias emotivas disputam principal prêmio do Emmy 2017

14/09/2017 11h58

TV-EMMY-INDICADOS-2017:Rainhas, nerds e famílias emotivas disputam principal prêmio do Emmy 2017

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - Uma rainha britânica, um grupo de crianças nerds, uma aia desafiadora e um trio comovente de irmãos disputarão no domingo a principal estatueta do Emmy, quando a premiação coroará o melhor da televisão em uma era de grandes produções.

A indústria televisiva, já afetada pelas plataformas de streaming Netflix e Amazon.com, vive um momento de tensão.

Um Emmy de melhor série dramática para "Stranger Things", suspense sobrenatural da Netflix, para seu seriado sobre a realeza britânica, "The Crown", ou para a arrepiante "The Handmaid's Tale", do Hulu, representaria o maior avanço até agora para um serviço de streaming na indústria televisiva.

Representando esperança para emissoras tradicionais está o drama familiar "This Is Us", da rede NBC, que seria a primeira série dramática de um dos quatro grandes canais norte-americanos a levar um Emmy desde o seriado de ação "24" em 2006.

"É como o último suspiro dos canais abertos na principal disputa do Emmy", disse o comentarista veterano de premiações Tom O'Neil.

"This Is Us" também rendeu indicações para os protagonistas Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Milo Ventimiglia.

Elisabeth Moss parece uma aposta certa por sua interpretação de uma mulher forçada à servidão sexual em "The Handmaid's Tale", que daria o primeiro grande prêmio ao Hulu, uma joint venture entre a Time Warner, Walt Disney , Fox  e Comcast Corp .

"Game of Thrones", sucesso da HBO vencedor de dois Emmy de melhor série dramática, ficou fora da competição neste ano devido ao início tardio de sua sétima temporada.

A cerimônia de domingo em Los Angeles deve ver diversos rostos familiares entre os vencedores, à medida que grandes estrelas têm preferido a liberdade criativa oferecida pelos canais de TV a cabo e plataformas de streaming.

Robert De Niro está concorrendo a seu primeiro Emmy pela interpretação do ex-consultor financeiro Bernard Madoff no filme "O Mago das Mentiras", da HBO.

A esposa vítima de agressão vivida por Nicole Kidman, na minissérie "Big Little Lies", também da HBO, é considerada a favorita em uma categoria que conta com outras três vencedoras do Oscar: Reese Witherspoon (também por "Big Little Lies") e as estrelas de "Feud", Susan Sarandon e Jessica Lange.

Aos 13 anos de idade, Millie Bobby Brown, revelação como atriz coadjuvante do elenco juvenil de "Stranger Things", pode se tornar a pessoa mais jovem a ganhar um Emmy de atuação.