Topo

Celebridades se unem para arrecadar fundos para vítimas de furacões nos EUA

13/09/2017 10h03

GENTE-CELEBRIDADES-TELETON-FURACOES:Celebridades se unem para arrecadar fundos para vítimas de furacões nos EUA

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - Um grupo de celebridades de Hollywood fez discursos passionais e apresentações emocionantes em uma cerimônia transmitida ao vivo pela televisão, na noite de terça-feira, para arrecadar fundos para os sobreviventes e vítimas dos furacões Harvey e Irma.

Celebridades como George Clooney, Julia Roberts, Leonardo DiCaprio, Matthew McConaughey, Tom Hanks, Beyoncé, Justin Bieber e Demi Lovato participaram do evento "Hand in Hand" com músicas inspiradoras e histórias de sobreviventes dos desastres.

A cerimônia de uma hora arrecadou mais de 14 milhões de dólares. Durante o programa, Stephen Colbert disse que a Apple doou 5 milhões de dólares, ironizando, "o que também é o preço do novo iPhone".

A cantora Beyoncé, em uma mensagem gravada, falou sobre a necessidade urgente de suprimentos em sua cidade natal, Houston, depois que Harvey se tornou o furacão mais poderoso a atingir o Texas em mais de 50 anos, deixando mais de 60 mortos, deslocando mais de 1 milhão de pessoas e danificando cerca de 203 mil casas.

"No momento em que é impossível assistir as notícias sem ver violência ou racismo nesse país, quando você pensa que não poderia ficar pior, desastres naturais levam vidas preciosas, causam danos enormes e mudam vidas para sempre", disse Beyoncé.

"Desastres naturais não discriminam. Eles não vêem se você é imigrante, negro ou branco, hispânico ou asiático, judeu ou muçulmano, rico ou pobre... estamos todos juntos nessa", disse.

Irma, uma das tempestades mais poderosas registradas no Atlântico, devastou diversas ilhas no Caribe, deixando ao menos 43 mortos. A tempestade chegou às ilhas de Florida Keys no domingo, onde acredita-se que 90 por cento das casas foram destruídas ou gravemente danificadas.