Topo

Carolina Herrera lança coleção Primavera 2018 com toque lúdico

12/09/2017 09h42

MODA-CAROLINAHERRERA-PRIMAVERA2018:Carolina Herrera lança coleção Primavera 2018 com toque lúdico

Por Yahaira Jacquez

NOVA YORK (Reuters) - A estilista Carolina Herrera, conhecida por seus modelos atemporais, lançou uma elétrica e multicolorida coleção Primavera 2018 no jardim de esculturas do Museu de Arte Moderna, durante a Fashion Week de Nova York, na segunda-feira.

Enquanto a estilista, que vestiu cinco primeiras-damas, se manteve fiel a suas silhuetas glamourosas e femininas, fortes tons de vermelho, roxo e amarelo acrescentaram um lado lúdico à sua mais recente coleção.

"É uma celebração da cor, porque a cor é muito poderosa e a cor é uma arte, na moda, em todos os lugares", disse Herrera à Reuters. "Então é misturar cores, blocos de cores, mas não flores, porque as flores já estão no jardim".

Modelos desfilaram em saltos coloridos, usando vestidos leves e acinturados, passando por esculturas de Picasso e Calder.

"A moda é a arte em movimento, então eu preciso que as roupas sejam muito glamourosas, e que se movam do jeito certo", disse Herrera.

A estilista venezuelana recriou suas conhecidas listras e bolinhas usando combinações surpreendentes de cores e finalizou seus modelos com botões pintados à mão.