Topo

Patty Jenkins vai dirigir sequência de "Mulher-Maravilha", diz mídia

11/09/2017 17h53

FILME-MARAVILHA-PATTY:Patty Jenkins vai dirigir sequência de "Mulher-Maravilha", diz mídia

LOS ANGELES (Reuters) - Patty Jenkins irá dirigir a sequência de 2019 do sucesso deste ano ?Mulher-Maravilha?, relataram publicações especializadas nesta segunda-feira, após se tornar a diretora de maior bilheteria na história de Hollywood.

Jenkins, de 46 anos, irá dirigir novamente a atriz israelense Gal Gadot como a super-heroína em ?Mulher-Maravilha 2?, marcado para estrear em 13 de dezembro de 2019, segundo publicações incluindo Variety e Hollywood Reporter.

O estúdio Warner Bros não comentou sobre as notícias e não deu detalhes sobre a sequência.

?Mulher-Maravilha? foi o primeiro filme solo a estrelar uma super-heroína desde ?Elektra?, fracasso nas bilheterias de 2005, e primeiro a ser dirigido por uma mulher.

O filme subiu ao topo das bilheterias de junho em uma onda de boas críticas e empoderamento feminino e, com 816,4 milhões de dólares em bilheterias mundiais, se tornou o segundo maior filme deste ano, atrás somente da versão com atores de ?A Bela e a Fera?.

Jenkins superou Phyllida Lloyd, que dirigiu o musical de 2008 ?Mamma Mia!?, como a diretora de maior bilheteria.

A Mulher-Maravilha interpretada por Gal Gadot estará presente em ?Liga da Justiça?, que estreia em novembro, ao lado do Batman, interpretado por Ben Affleck, e Super-Homem, interpretado por Henry Cavill.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)