Entretenimento

Exames de DNA de Salvador Dalí refutam reivindicação de paternidade de espanhola

AFP/EPA
Maria Pilar Abel Martínez diz ser filha de Salvador Dalí Imagem: AFP/EPA

Angus Berwick e Alba Asenjo

Madri (ESP)

06/09/2017 14h59

Exames de DNA feitos no corpo exumado de Salvador Dalí mostraram que uma espanhola que abriu um processo de paternidade contra o artista não é sua filha, disse a fundação do pintor surrealista nesta quarta-feira (06).

O tribunal que supervisionou os testes informou os advogados da fundação que Maria Pilar Abel não é filha biológica de Dalí depois de comparar seu DNA com amostras dos restos mortais, disse a entidade em um comunicado.

Um porta-voz da corte não quis confirmar os resultados dos exames. Contatada por telefone, Abel disse ainda não ter recebido os resultados do tribunal.

Em junho, a corte de Madri ordenou que cientistas forenses exumassem o corpo de Dalí, já que Abel, nascida em Figueres, cidade-natal do artista, iniciou um processo de paternidade no qual alegou que sua mãe teve um caso com Dalí.

"Esta conclusão não é uma surpresa para a fundação, já que em nenhum momento surgiu indício de que ela era uma parente", afirmou a fundação, que administra o espólio do pintor.

"A fundação está contente por isso colocar um fim em uma controvérsia absurda e artificial".

Dalí, que morreu em 1989 aos 84 anos de idade, foi um dos artistas mais famosos e facilmente reconhecíveis do século 20. Entre suas pinturas está "A Persistência da Memória", conhecida por suas imagens emblemáticas de relógios derretidos. Ele também se aventurou no cinema, na escultura e na publicidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo