Topo

Ator de "Jogos Vorazes" Donald Sutherland irá receber Oscar por carreira

06/09/2017 19h54

GENTE-SUTHERLAND-OSCAR:Ator de "Jogos Vorazes" Donald Sutherland irá receber Oscar por carreira

LOS ANGELES (Reuters) - O ator Donald Sutherland, astro de ?M.A.S.H.?, ?Jogos Vorazes? e mais de 140 outros filmes, irá receber um Oscar por sua carreira, ao lado da diretora belga Agnes Varda, informaram nesta quarta-feira os organizadores do Oscar.

Sutherland e Varda irão se juntar ao cineasta afro-americano Charles Burnett e ao diretor de fotografia Owen Roizman para receber prêmios honorários em uma cerimônia em novembro em Los Angeles, informou em comunicado a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O presidente da Academia, John Bailey, disse que os homenageados refletem ?a amplitude do cinema internacional, independente e circuito principal e são tributos a quatro grandes artistas cujos trabalhos incorporam a diversidade de nossa compartilhada humanidade?.

O ator canadense Sutherland, de 82 anos, possui uma carreira que se espalha por cinco décadas e que teve início com ?Os Doze Condenados?, de 1967. Ele interpretou o cirurgião militar piadista Hawkeye Pierce na versão de 1970 de ?M.A.S.H.?, assim como papéis no suspense ?Inverno de Sangue em Veneza? e ?Klute ? O Passado Condena?.

Sutherland, pai do ator Kiefer Sutherland, conhecido pela série ?24 Horas?, interpretou o presidente Snow nos quatro filmes da recente franquia jovem ?Jogos Vorazes?. Ele nunca foi indicado ao Oscar.

    Os prêmios honorários do Oscar serão entregues em um jantar de gala em 11 de novembro.

(Reportagem de Jill Serjeant)