ENTREVISTA-Animais feios da vida real inspiram novo livro de autora de "O Grúfalo"
LIVRO-JULIADONALDSON-ENTREVISTA:ENTREVISTA-Animais feios da vida real inspiram novo livro de autora de "O Grúfalo"
Por Elisabeth O'Leary
EDIMBURGO (Reuters) - Um safári africano inspirou o novo livro da escritora Julia Donaldson, no qual a criadora do sucesso infantil "O Grúfalo" foca em um desagradável grupo de animais selvagens conhecido como "Os Cinco Feios".
Um gnu, um javali, uma hiena pintada, um abutre-real e um marabu deleitam-se com sua falta de charme, até que suas visões são desafiadas em um conto ritmado com uma suave reviravolta.
As histórias de sucesso de Julia frequentemente combinam uma mensagem com um pouco de comédia, revertendo papeis ou expectativas, e a importância do trabalho de equipe sempre vem à tona.
O novo livro tem o toque dos trabalhos anteriores da escritora de livros infantis como "Sr. Vareta", "Carona na Vassoura" e "Zog", e a colaboração de longa data com Axel Scheffler, cujos desenhos evocam fantasia e humor.
"Eu não estou começando a dar um sermão, eu estou começando a contar uma história. Mas, eu acredito que alguns dos meus (livros) são bem subversivos", disse Julia à Reuters, acrescentando que ela gosta de livros como "Princess Mirror-Belle", no qual pode satisfazer "seu lado desobediente".
Esse elemento subversivo --um dragão que é "salvo" por uma princesa, um caracol que acaba tendo mais poder do que sua amiga baleia, ou uma bruxa cujos amigos animais comuns organizam um resgate criativo-- é algo que tem um apelo global.
"O Grúfalo", a história de uma criatura mística e de um rato inteligente, foi traduzida para 40 idiomas diferentes e já vendeu mais de 10 milhões de cópias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.