Topo

Kardashians doam U$500 mil e se juntam a outras celebridades na ajuda a vítimas da tempestade Harvey

30/08/2017 13h54

GENTE-CELEBRIDADES-HARVEY-DOACOES:Kardashians doam U$500 mil e se juntam a outras celebridades na ajuda a vítimas da tempestade Harvey

LOS ANGELES (Reuters) - Kim Kardashian e sua família doaram 500 mil dólares para contribuir com os esforços de socorro às vítimas da tempestade Harvey, se juntando a um grupo de celebridades como Jennifer Lopez e Dwayne Johnson que prometeram fundos para ajudar as dezenas de milhares de pessoas afetadas pela devastação no Texas.

Kim, suas irmãs Khloe e Kourtney e sua mãe Kris Jenner fizeram o anúncio no Twitter, destinando as doações para a Cruz Vermelha e para o Exército da Salvação.

"Houston, nós estamos rezando por vocês! Minha mãe, irmãs e eu vamos doar U$500.000", tuítou a estrela de reality show na terça-feira.

A tempestade tropical Harvey, que atingiu os Estados Unidos como um furacão durante o fim de semana, causou inundações catastróficas no Texas, deixando ao menos 17 mortos e paralisando Houston. Autoridades da cidade se preparavam na terça-feira para abrigar até 19 mil pessoas, com a previsão de que outras milhares deixarão a área.

Estrela de "Policial em Apuros", o ator Kevin Hart deu o primeiro passo na segunda-feira com uma doação de 50 mil dólares e com um desafio nas redes sociais pedindo que outras celebridades se juntassem a ele.

Dwayne Johnson, Jennifer Lopez e o rapper DJ Khaled doaram cada um 25 mil dólares.

Jogador do Houston Texans, da NFL, J.J. Watt lançou seu próprio esforço online no domingo com uma doação de 100 mil dólares e um apelo em vídeo. O fundo rapidamente chegou a 1 milhão de dólares, e Watt tuítou na terça-feira que seu objetivo agora é arrecadar 4 milhões de dólares.

A cantora Beyoncé, celebridade mais famosa natural de Houston, mas que recentemente se mudou de Nova York para Los Angeles, disse estar trabalhando em um plano para ajudar sua cidade natal a se recuperar.

"Texas, você está nas minhas orações", disse a cantora, em sua conta do Instagram.

A banda britânica Coldplay, que cancelou um show marcado para Houston na sexta-feira por causa do furacão, escreveu uma nova música para a cidade chamada "Houston #1", que apresentou em um show em Miami na segunda-feira.