Topo

Kendrick Lamar conquista prêmios no VMA, mas Taylor Swift rouba o show mesmo ausente

28/08/2017 09h41

MUSICA-VMA-TAYLORSWIFT:Kendrick Lamar conquista prêmios no VMA, mas Taylor Swift rouba o show mesmo ausente

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - Kendrick Lamar e Ed Sheeran levaram para casa os principais prêmios do MTV Video Music Awards (VMA) na noite de domingo, mas uma ausente Taylor Swift e a homenageada Pink dominaram o show.

Taylor deu uma resposta aos críticos na estreia mundial do clipe de seu primeiro single solo em três anos, "Look What You Made Me Do". O vídeo satírico mostra a cantora, de 27 anos, se rastejando para fora de um túmulo e declarando a antiga "Taylor" morta, retratando uma artista forte e com nada a perder.

O vídeo obteve mais de 470 mil visualizações no YouTube apenas uma hora após o lançamento.

Lamar, que chegou ao evento de domingo em Los Angeles com oito indicações, o maior número entre os nomeados, iniciou o show com uma apresentação que contou com dançarinos em chamas.

O rapper da Califórnia levou para casa seis estatuetas, incluindo o prêmio de vídeo do ano e de melhor vídeo de hip hop com "Humble".

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran foi escolhido como artista do ano.

Apesar de dias de intensas especulações, a própria Taylor não compareceu à premiação, embora tenha vencido a única categoria para qual foi indicada -- melhor colaboração com "I Don't Wanna Live Forever", com Zayn Malik.

Entretanto, seu novo clipe rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da festa, ofuscando performances de artistas como Sheeran, Fifth Harmony e Lorde.

O clipe termina com Taylor revivendo todas as personas de sua carreira musical --desde a atrapalhada jovem de 16 anos com um violão a tiracolo até a comedida vencedora do Grammy-- e fazendo com que elas acusassem umas as outras de serem falsas e de se fazerem de legais e de vítima.

Pink, vencedora do prêmio Vanguard Award de 2017, que homenageia artistas pelas realizações de suas carreiras, fez um discurso sobre beleza e aceitação dirigido para sua filha de seis anos, Willow, que estava na plateia.

"Querida, nós não mudamos", disse a cantora. "Nós pegamos o cascalho e a concha e nós fazemos uma pérola, e nós ajudamos as pessoas a mudar para que eles possam ver outros tipos de beleza".