Topo

Nova série da Amazon, "The Tick", satiriza mundo dos super-heróis

24/08/2017 18h14

TV-AMAZON-THETICK:Nova série da Amazon, "The Tick", satiriza mundo dos super-heróis

Por Rollo Ross

LOS ANGELES (Reuters) - Os super-heróis da Marvel e DC Comics podem lutar pelo domínio das bilheterias de cinema, mas nas pequenas telas um super-herói azul quase desconhecido oferece uma visão satírica dos extravagantes defensores da justiça.

?The Tick?, uma nova série da Amazon Studios que estreia na sexta-feira, conta as aventuras do excêntrico super-herói homônimo, um homem que veste um traje azul de lycra com antenas, similares às pernas de um carrapato, e que não possui recordações de sua própria origem.

Junto a seu companheiro Arthur, o herói luta de forma incompetente contra estranhos vilões como Ramsés IV, Ms. Lint, The Terror e Overkill, enquanto ao mesmo tempo se encontra com respeitados super-heróis.

    ?(A série) está ambientada em um mundo real onde existem estes super-heróis. Também sou um super-herói, mas até mesmo os super-heróis pensam que sou estranho?, disse em entrevista o ator Peter Serafinowicz sobre a experiência de interpretar o personagem The Tick.

Os super-heróis invadiram Hollywood nos últimos anos, com personagens da Marvel como o Homem de Ferro e os Vingadores, filmados pela Disney, e os filmes da Warner Bros da DC, sobre Batman, Super-homem e Mulher Maravilha.

    Na TV, séries como ?Gotham?, ?Agents of S.H.I.E.L.D? e a nova série da Netflix ?Os Defensores?, dão uma visão mais aprofundada sobre as histórias de super-heróis.

    ?The Tick?, criada pelo caricaturista Ben Edlund em 1986, teve duas passagens anteriores pela TV, com uma série animada em 1994 e uma com atores em 2001.