Topo

Morgan Freeman receberá prêmio do Sindicato dos Atores por carreira

22/08/2017 18h25

GENTE-FREEMAN-HOMENAGEM:Morgan Freeman receberá prêmio do Sindicato dos Atores por carreira

LOS ANGELES (Reuters) - O versátil ator Morgan Freeman, conhecido por interpretar deuses, presidentes e cafetões, será homenageado pelo Sindicato dos Atores com o prêmio de 2017 pela trajetória de carreira em sua cerimônia anual em janeiro.

Freeman, de 80 anos e cuja produtiva carreira se estende por 50 anos e mais de 100 filmes, irá se juntar a homenageados anteriores como Lily Tomlin, Debbie Reynolds e Dick Van Dyke ao receber a honraria em uma cerimônia em Los Angeles em 21 de janeiro. O sindicato anunciou o prêmio nesta terça-feira.

?Alguns atores passam suas carreiras inteiras aguardando pelo papel perfeito. Morgan nos mostrou que a perfeição verdadeira é o que um artista leva ao papel?, disse a presidente do Sindicato dos Atores, Gabrielle Carteris, em comunicado.

?Ele é inovador, destemido e completamente desatado de expectativas?, acrescentou.

O comportamento calmo e a voz dominante de Freeman fizeram com que fosse escalado para interpretar Deus, ou a voz de Deus, em filmes como ?Todo Poderoso? e abriram espaço para que atuasse como Nelson Mandela em ?Invictus? e o presidente em ?Impacto Profundo?.

Em 2005, Freeman recebeu um Oscar pelo papel de um ex-pugilista em ?Menina de Ouro?.

(Reportagem de Jill Serjeant)