Emma Stone assume topo de lista de atrizes mais bem pagas da Forbes
GENTE-EMMASTONE-BEMPAGA:Emma Stone assume topo de lista de atrizes mais bem pagas da Forbes
LOS ANGELES (Reuters) - Vencedora do Oscar de melhor atriz neste ano, Emma Stone desbancou Jennifer Lawrence nesta quarta-feira e assumiu o topo da lista de atrizes mais bem pagas de 2017 da revista Forbes.
Emma, de 28 anos, que conquistou a estatueta pelo papel de uma atriz em início de carreira em "La La Land ? Cantando Canções", ganhou 26 milhões de dólares pré-impostos, de acordo com cálculos da Forbes referentes ao período de 12 meses transcorrido entre junho de 2016 e junho de 2017.
Ela superou Jennifer Aniston, de 48 anos, que ficou em segundo lugar neste ano com ganhos de 25,5 milhões de dólares e que ainda tem uma renda adicional do seriado cômico "Friends" e de acordos de patrocínio com marcas como SmartWater e Emirates Airline.
Jennifer Lawrence, de 27 anos, que encabeçou a lista durante dois anos consecutivos, caiu para a terceira posição neste ano com uma renda de 24 milhões de dólares, quase metade dos 46 milhões do ano anterior.
A atriz, que defendeu o pagamento igual às mulheres de Hollywood, viu seus rendimentos diminuírem em 2017 devido à conclusão da franquia "Jogos Vorazes", mas continua a fazer dinheiro com filmes e com um acordo de patrocínio com a grife Christian Dior.
A Forbes compila os ganhos anuais das celebridades com base nas bilheterias e em dados da consultoria Nielsen, além de entrevistas com pessoas bem informadas da indústria.
A lista das dez mais bem pagas ainda inclui Charlize Theron, Emma Watson e Melissa McCarthy. A Forbes disse que nenhuma estrela asiática entrou na compilação mais recente.
Segundo a revista, o total acumulado dos rendimentos das 10 atrizes mais bem pagas do mundo foi de 172,5 milhões de dólares ? 16 por cento a menos do que no ano anterior.
(Por Piya Sinha-Roy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.