Entretenimento

Disney abandona Netflix e planeja o próprio serviço de transmissão de vídeo

08/08/2017 18h40

TECH-NETFLIX-DISNEY:Disney abandona Netflix e planeja o próprio serviço de transmissão de vídeo

(Reuters) - A Walt Disney deixará de fornecer novos filmes ao Netflix a partir de 2019 e lançará seu próprio serviço de transmissão, disse a empresa nesta terça-feira, à medida que tenta captar a audiência digital que está abandonando a televisão.

O novo serviço da marca Disney será similar ao da ESPN, que estará disponível em 2018, disse.

O serviço de transmissão dará à Disney "um controle muito maior sobre o nosso próprio destino em um mercado em rápida transformação", disse o presidente-executivo Bob Iger em conferência com analistas, descrevendo o movimento com uma "estratégia de crescimento totalmente nova" para a empresa.

A Disney tem alguma experiência com o modelo direto ao consumidor no Reino Unido e poderia ganhar mais dinheiro a longo prazo com seu próprio serviço, mas o movimento poderia ser "financeiramente menos vantajoso" no curto prazo, disse o analista Brian Ewieser do Pivotal Research Group.

A Disney disse que o serviço será baseado na tecnologia fornecida pela empresa de transmissão de vídeo BAMTech, e anunciou que pagaria 1,58 bilhão de dólares para comprar uma participação adicional de 42 por centro na companhia, da qual adquiriu participação minoritária em 2016.

O anúncio ocorre depois que a Disney informou queda de quase 9 por cento no lucro trimestral, impactado pelos custos de programação mais altos e pela queda dos assinantes em seu canal de esportes ESPN.

(Por Aishwarya Venugopal)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo