Topo

Advogados apresentam versões em julgamento de ação de Taylor Swift contra suposto agressor sexual

08/08/2017 15h12

GENTE-TAYLORSWIFT-JULGAMENTO:Advogados apresentam versões em julgamento de ação de Taylor Swift contra suposto agressor sexual

Por Keith Coffman

DENVER (Reuters) - Os advogados da cantora Taylor Swift estão preparados para enfrentar nesta terça-feira os advogados da personalidade de rádio do Colorado David Mueller, acusado de apalpar a estrela pop, em um julgamento que decidirá sobre acusações mútuas em um tribunal federal de Denver.

Depois que os oito membros do juri foram selecionados, cerca de duas dúzias de fãs da cantora foram autorizados a entrar na sala do tribunal, para acompanhar as apresentações dos advogados da cantora de 27 anos e de David Mueller, que perdeu seu emprego na estação de rádio de Denver KYGO-FM devido a alegação de Taylor.

Mueller, de 55 anos, diz que foi falsamente acusado.

Taylor Swift, usando um terninho preto, compareceu na terça-feira, ao tribunal, enquanto os potenciais membros do juri ingressaram no tribunal e posteriormente, quando o juiz assumiu seu posto.

Em seguida, ela folheou documentos, consultou seus advogados e se inclinou para falar com sua mãe, Andrea Swift, durante o processo de seleção do júri.

Três meninas adolescentes de Denver eram as primeiras na fila na terça-feira para conseguir um lugar no tribunal, chegando às 4h15 no horário local, para garantir alguns dos limitados assentos disponíveis para o público.

"É melhor do que um show", disse Dani Kuta, de 17 anos, sobre assistir o julgamento, acrescentando que sua música favorita de Taylor é "Shake It Off". "Eu escuto todas as músicas dela. Eu amo todas as músicas dela".

O litígio se baseia em suas alegações de que Mueller deslizou a mão sob seu vestido e agarrou suas nádegas nuas quando os dois posaram durante uma sessão de reunião e saudação antes de um concerto emjunho de 2013 em Denver.

"Não foi um acidente, foi completamente intencional, e eu nunca tive tanta certeza de nada na minha vida", disse Taylor Swift em uma declaração.

Mueller processou primeiro, dizendo que a cantora fabricou a alegação e pressionou a administração da estação de rádio a expulsá-lo de seu emprego, pelo qual recebia 150 mil dólares por ano. Seu caso cita alegações de violação de obrigações contratuais e relações comerciais potenciais.

Em seu processo, Mueller nega qualquer ato inadequado durante o breve encontro nos bastidores em que ele e sua namorada ficaram ao lado da estrela pop.

Taylor Swift contra-atacou, e as duas queixas civis foram fundidas para julgamento. Em declarações judiciais, Swift disse que seus representantes informaram o gerente da KYGO sobre o incidente, mas ela não exigiu que Mueller fosse demitido.

Taylor Swift, uma das artistas de música contemporânea mais bem-sucedidas, ganhou 170 milhões de dólares entre junho de 2015 e junho de 2016, após uma turnê mundial e o lançamento de seu seu álbum mais vendido "1989", de acordo com a evista Forbes.

(Reportagem adicional de Jann Tracey)