Bollywood atrai Apple, Amazon e Netflix com venda de acervo da produtora Eros
TECH-BOLLYWOOD-INDIA:Bollywood atrai Apple, Amazon e Netflix com venda de acervo da produtora Eros
MUMBAI (Reuters) - A produtora de filmes indiana Eros está em conversas iniciais com a Apple, Amazon e Netflix para vender o seu acervo filmes e músicas, disse uma fonte familiarizada com o assunto.
Empresas globais de transmissão de conteúdo estão tentando impulsionar suas ofertas de produtos televisivos, filmes e músicas na Índia, o mercado de mais rápido crescimento do mundo em serviços de internet.
A coleção da Eros inclui sucessos da indústria cinematográfica híndi, conhecida como Bollywood, como 'Bajrangi Bhaijaan', 'Dabangg' e 'Bajirao Mastani'. A Eros se expandiu nos últimos anos para adicionar filmes em outras línguas indianas e diz que agora possui mais de 3 mil filmes indianos.
As conversas estão em estágios muito inicial, segundo a fonte disse a Reuters nesta segunda-feira, confirmando as informações publicadas pelo Economic Time da Índia, que disse que um acordo poderia chegar a 1 bilhão de dólares.
O Netflix e a Amazon trabalharam para garantir conteúdos indianos exclusivos em seus respectivos serviços que ambos lançaram em 2016 no país.
A Eros não foi encontrada para comentar, enquanto a Apple e a Amazon disseram que não falariam sobre "especulações". O Netflix também não comentou o assunto.
A fonte, que pediu anonimato, disse à Reuters que a Eros tentou acordos com as principais emissoras nacionais, incluindo a Sony, Star, Viacom e Zee, e acrescentou que o valor do acervo é mais baixo do que 1 bilhão de dólares citados na reportagem do jornal indiano.
(Por Sankalp Phartiyal e Shilpa Jamkhandikar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.