Topo

Sequência de "Karate Kid" irá virar série para YouTube Red

04/08/2017 17h58

FILME-KARATEKID-YOUTUBE:Sequência de "Karate Kid" irá virar série para YouTube Red

(Reuters) - Um dos ídolos da ficção da década de 1980, Daniel LaRusso voltará a mostrar suas habilidades nas artes marciais em uma sequência da conhecida franquia ?Karate Kid?, que irá estrear como série no serviço pago YouTube Red em 2018, segundo o site The Hollywood Reporter.

A série chamada ?Cobra Kai? será uma comédia de 10 episódios de meia hora de duração ambientada 30 anos após o primeiro filme, de 1984. O programa terá como centro a rivalidade entre LaRusso, interpretado por Ralph Macchio, e seu rival e inimigo da época, Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka.

?Cobra Kai? era o nome do dojô onde Lawrence treinava karatê e que dominava as competições até a chegada de LaRusso. Sua reabertura reinicia a rivalidade de ambos, em um momento em que LaRusso já não tem mais seu sensei, o senhor Miyagi, que era interpretado pelo ator Pat Morita, que morreu em 2005.

Os roteiristas Josh Heald, John Hurwitz e Hayden Scholssberg irão escrever a história e também serão produtores executivos da série do YouTube Red, serviço pago e de conteúdo original da rede social.

?Como qualquer um que cresceu na década de 1980, nós três somos grandes fãs de ?Karate Kid??, disseram os roteiristas em comunicado conjunto, segundo o The Hollywood Reporter.

?'Cobra Kai' será uma continuação de verdade dos filmes originais, repleta de comédia, coração e cenas originais de luta. Não podemos aguardar para reiniciar a rivalidade entre LaRusso e Lawrence?, acrescentou.

Macchio interpretou LaRusso nos três filmes originais, enquanto Zabka encarnou o rival nas duas primeiras. Em 1994, o quarto filme da franquia chegou aos cinemas, mas com a atriz Hilary Swank como aluna do senhor Miyagi e em 2010, Jackie Chan e Jaden Smith estrelaram uma nova versão da franquia.

(Por Patricia Avila)