Maior coração já visto é exibido em museu de Toronto
ODD-CORACAO-BALEIA-EXPOSICAO:Maior coração já visto é exibido em museu de Toronto
TORONTO (Reuters) - O maior coração já visto foi exibido no Museu Real de Ontário, em Toronto, dando aos visitantes a chance de ver uma curiosidade biológica extremamente rara de perto.
O órgão pertenceu a uma de duas baleias azuis cujas carcaças apareceram nas margens do rio Trout, em Newfoundland, e na província de Labrador três anos atrás.
Ele mede cerca de 1,5 metro de comprimento, 1,2 metro de largura e 1,2 metro de altura e deve ter pesado ao menos 181 quilos antes de ser retirado.
"Alguns dinossauros, como os saurópodes, são mais compridos, mas por peso a baleia azul é o animal mais pesado que já viveu na Terra, e é claro que seu coração é o maior coração", disse Burton Lim, curador-assistente de mastozoologia do museu, à Reuters.
As carcaças de baleia azul são descobertas raramente, já que é frequente elas afundarem nas profundezas dos oceanos por terem menos gordura do que outras espécies de baleia.
(Por Jim Drury)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.