Topo

Criador de "Os Simpsons" chega à Netflix com nova animação de comédia para adultos

26/07/2017 10h58

TV-NOVASERIE-SIMPSONS-NETFLIX:Criador de "Os Simpsons" chega à Netflix com nova animação de comédia para adultos

LOS ANGELES (Reuters) - O criador da série "Os Simpsons", Matt Groening, vai trocar Springfield por um reino medieval em uma nova animação de comédia para adultos chamada "Disenchantment" para a Netflix, informou a plataforma de streaming na terça-feira.

"Disenchantment" acompanhará a vida de uma princesa chamada Bean, dublada pela atriz Abbi Jacobson, ao lado de seu amigo Elfo (Nat Faxon) e de seu demônio Luci (Eric Andre), no decadente reino de Dreamland, afirmou a Netflix.

A série, que estreará com 10 episódios em 2018, incluirá criaturas como ogros, harpias, trolls e "muitos tolos humanos".

"'Disenchantment' será sobre vida e morte, amor e sexo, e sobre como continuar rindo em um mundo cheio de sofrimento e idiotas, apesar do que os mais velhos, os feiticeiros e outros idiotas te dizem", disse Groening, em comunicado.

A nova série está em um mundo bem distante da comédia familiar de Groening "Os Simpsons", com o patriarca amante de donuts Homer, a dona de casa Marge, o rebelde Bart, a prodígia Lisa e a bebê Maggie.

"Os Simpsons" é a série de animação mais longa da história da televisão dos Estados Unidos, tendo concluído sua 28º temporada este ano, durante a qual celebrou seu 600º episódio. A série continuará até sua 30º temporada.

Groening também é o criador da animação de comédia de ficção científica "Futurama", que passou de 1999 a 2003 na Fox e que foi transmitida novamente de 2010 a 2013 pelo canal Comedy Central.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)