Topo

Príncipes William e Harry se arrependem de conversa rápida com a mãe, Diana

23/07/2017 14h19

INGLATERRA-PRINCIPES-ARREPENDIMENTO:Príncipes William e Harry se arrependem de conversa rápida com a mãe, Diana

LONDRES (Reuters) - Os príncipes britânicos William e Harry falaram sobre seu arrependimento em relação à última conversa que tiveram com sua mãe, a princesa Diana, antes de sua morte, dizendo que a ligação telefônica foi "desesperadoramente apressada".

Em um documentário intitulado "Diana, nossa mãe: Sua vida e legado", agendado para coincidir com o vigésimo aniversário de morte da princesa em um acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997, os dois príncipes disseram que falaram rapidamente com a mãe pouco antes do acidente.

"Harry e eu estávamos com uma pressa desesperada para dizer tchau, você sabe, 'te vejo mais tarde'... Se eu soubesse o que iria acontecer eu não teria sido tão blasé sobre isso e todo o resto", disse o príncipe William.

O príncipe Harry disse: "Ela estava ligando de Paris, eu não consigo lembrar necessariamente o que eu disse, mas tudo o que eu lembro é que eu provavelmente vou me arrepender pelo resto da vida sobre quão rápida foi aquela ligação".

Nick Kent, o produtor-executico do filme, disse à Reuters que acreditava que o filme oferece um vislumbre da "vida particular de Diana".

"Ninguém nunca contou essa história do ponto de vista das duas pessoas que a conheciam melhor que quaisquer outras e que mais a amavam: seus filhos."

Os príncipes se lembram do senso de humor de sua mãe, com o príncipe Harry descrevendo-a como "uma das mães mais marotas". Eles também se lembram da dor causada pelo divórcio de seus pais e como lidaram com a notícia de sua morte e suas consequências.

Embora o filme trate sobre aspectos da vida de Diana, como seu trabalho de caridade envolvendo HIV e minas terrestres, se afasta de outras questões, como casos fora do casamento.

De acordo com os produtores, no entanto, os nobres britânicos foram muito acessíveis e não proibiram nenhum tema. Em vez disso, eles queriam abordar um novo aspecto e fazer um tipo de filme diferente.

"O que nós tínhamos em mente é que, no futuro, príncipe William e príncipe Harry ficassem felizes em mostrar o filme aos seus filhos e dizer que a avó deles era assim", disse Kent.

"Diana, nossa mãe: Sua vida e legado" será exibido nas televisões no Reino Unido e nos Estados Unidos em 24 de julho.

Vários eventos comemorativos foram planejados para marcar o aniversário de morte de Diana.

William e Harry participaram de uma cerimônia particular este mês, para fazer uma nova dedicatória no túmulo de sua mãe e os irmãos encomendaram uma estátua, que será erguida em homenagem a ela do lado de fora de sua residência oficial em Londres.

Objetos raramente vistos, que pertenceram à Diana, como sua coleção de música e sapatilhas de balé, foram exibidos neste sábado no palácio de Buckingham. Uma exposição celebrando o estilo de Diana foi aberta em fevereiro.

(Por Sarah Mills)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Príncipes William e Harry se arrependem de conversa rápida com a mãe, Diana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade