Topo

O.J. Simpson pede liberdade para comitê de condicional em Nevada

20/07/2017 15h07

GENTE-OJSIMPSON-CONDICIONAL:O.J. Simpson pede liberdade para comitê de condicional em Nevada

Por Steve Gorman

CARSON CITY, Nevada (Reuters) - Um comitê de condicional no Estado norte-americano de Nevada se reuniu na manhã desta quinta-feira para considerar o pedido de liberdade de O.J. Simpson, depois de nove anos de prisão por uma tentativa de assalto armado de seus próprios artefatos esportivos de um quarto de hotel em Las Vegas.

O ex-astro de futebol americano de 70 anos, mais conhecido como a figura central do chamado julgamento do século, falou com a comissão por videoconferência do Centro Correcional Lovelock, que fica a cerca de 160 quilômetros do escritório onde acontecia a reunião, em Carson City.

Ele estava acompanhado por sua filha, irmã e uma das vítimas de seu assalto.

Simpson deve ser um candidato ideal para a condicional, baseado em sua conduta dentro da prisão e em outros fatores típicos, de acordo com especialistas jurídicos.

Entretanto, os quatro membros do comitê que determinarão seu destino podem encontrar dificuldades em evitar memórias do caso sensacionalista que cativou o país, quando Simpson foi acusado do assassinato de sua mulher, Nicole, e de seu amigo Ronald Goldman, em 1994.

O comitê, que normalmente demora dias para tomar uma decisão, disse que anunciará a resposta no mesmo dia devido à natureza relevante do caso de Simpson.