Entretenimento

Rupert Murdoch não deve oferecer concessões em acordo por Sky, diz fonte

13/07/2017 17h41

TELECOM-FOX-SKY:Rupert Murdoch não deve oferecer concessões em acordo por Sky, diz fonte

LONDRES (Reuters) - É pouco provável Rupert Murdoch ofereça qualquer nova concessão para proteger a independência editorial da emissora Sky, aumentando as chances de que um acordo de aquisição de 15 bilhões de dólares desencadeie uma longa investigação, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

A Twenty-First Century Fox de Murdoch foi impactada por um forte golpe no mês passado, quando a secretária de mídia do Reino Unido, Karen Bradley, disse estar convencida de que o acordo poderia dar ao empresário muita influência sobre a imprensa, depois que o órgão regulador Ofcom avaliou o impacto da transação.

Murdoch também é dono dos jornais Sun e Times no Reino Unido.

Bradley disse que poderia tomar uma decisão final em 14 de julho, dando a alguns investidores esperança de que a Fox possa evitar uma investigação completa caso ofereça concessões para proteger a independência editorial do canal de notícias da Sky, o Sky News.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse ser pouco provável que a companhia ofereça qualquer nova concessão, optando, em vez disso, por permitir que o regulador de concorrência examine o acordo.

Murdoch e sua família há tempos querem comprar o controle total da Sky, apesar do fracasso de uma tentativa em 2011.

A Fox disse que qualquer investigação aprofundada poderia significar que o acordo não seria fechado antes de junho do ano que vem. Ambas as empresas se recusaram a comentar.

 

(Por Kate Holton)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo