Rupert Murdoch não deve oferecer concessões em acordo por Sky, diz fonte
TELECOM-FOX-SKY:Rupert Murdoch não deve oferecer concessões em acordo por Sky, diz fonte
LONDRES (Reuters) - É pouco provável Rupert Murdoch ofereça qualquer nova concessão para proteger a independência editorial da emissora Sky, aumentando as chances de que um acordo de aquisição de 15 bilhões de dólares desencadeie uma longa investigação, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.
A Twenty-First Century Fox de Murdoch foi impactada por um forte golpe no mês passado, quando a secretária de mídia do Reino Unido, Karen Bradley, disse estar convencida de que o acordo poderia dar ao empresário muita influência sobre a imprensa, depois que o órgão regulador Ofcom avaliou o impacto da transação.
Murdoch também é dono dos jornais Sun e Times no Reino Unido.
Bradley disse que poderia tomar uma decisão final em 14 de julho, dando a alguns investidores esperança de que a Fox possa evitar uma investigação completa caso ofereça concessões para proteger a independência editorial do canal de notícias da Sky, o Sky News.
Uma pessoa familiarizada com o assunto disse ser pouco provável que a companhia ofereça qualquer nova concessão, optando, em vez disso, por permitir que o regulador de concorrência examine o acordo.
Murdoch e sua família há tempos querem comprar o controle total da Sky, apesar do fracasso de uma tentativa em 2011.
A Fox disse que qualquer investigação aprofundada poderia significar que o acordo não seria fechado antes de junho do ano que vem. Ambas as empresas se recusaram a comentar.
(Por Kate Holton)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.