Topo

Dior abre as portas de estúdios para comemorar 70º aniversário

03/07/2017 15h30

MODA-DIOR:Dior abre as portas de estúdios para comemorar 70º aniversário

PARIS (Reuters) - A diretora de criação da maison parisiense Dior ofereceu um vislumbre raro dos bastidores de seus estúdios antes da Semana de Alta Costura de Paris e no momento em que a marca comemora seu 70º aniversário.

Maria Grazia Chiuri, a primeira mulher da história da grife a ocupar a posição, disse que "percorreu o arquivo da Dior" assim com o fundador Christian Dior "percorreu o mundo" em busca de inspiração para sua nova coleção.

Dentro dos estúdios, dezenas de costureiras trabalhavam em vestidos elaborados de chiffon e pintados de dourado, criando os conjuntos que foram revelados em uma coleção outono/inverno 2017-18 de alta costura muito aguardada nesta segunda-feira.

A primeira coleção de alta costura da italiana foi apresentada em uma passarela externa cercada por samambaias perto do Hôtel des Invalides de Paris e foi vista por celebridades como a cantora Celine Dion e a atriz espanhola Rossy de Palma.

Chiuri disse que se inspirou em um mapa que encontrou nos arquivos da casa de moda simbolizando a disposição de Christian Dior de incorporar culturas de todo o mundo a seu trabalho.

Ainda nesta segunda-feira o Museu de Artes Decorativas da capital francesa irá realizar uma abertura VIP para sua exposição mais recente, "Christian Dior: dream designer", que reúne os projetos e a inspiração cultural por trás da história da Dior.

(Reportagem da Reuters TV)