Topo

Desfile da Dior celebra 70 anos de espírito viajante

03/07/2017 19h38

MODA-DIOR-DESFILE-70:Desfile da Dior celebra 70 anos de espírito viajante

Por Pascale Denis

(Reuters) - UPDATE 1-Dior fashion show celebrates 70 years of travelling spirit

   

A francesa Christian Dior marcou seu aniversário de 70 anos nesta segunda-feira com um desfile realizado do lado de fora do Museu des Invalides, em Paris, e inspirado nas viagens de seu fundador pelo mundo.

Em uma passarela alinhada com samambaias e pontilhada com leões e girafas de madeira, a estilista Maria Grazia Chiuri apresentou a coleção de alta-costura outono-inverno da marca, revisitando o icônico paletó ?Bar? e ternos com saias cinzas ao estilo da década de 1950.

    ?Christian Dior viajou pelo mundo desde 1947. Desta vez, fizemos os cinco continentes virem a Paris?, disse à Reuters o CEO e presidente da Dior, Sidney Toledano, após o desfile.

    A Christian Dior é uma das maiores e mais famosas marcas do mundo, vestida por lendas do cinema como Grace Kelly e Elizabeth Taylor a estrelas mais recentes como Jennifer Lawrence, Natalie Portman e a cantora Rihanna.

    Para celebrar seu aniversário de 70 anos, a marca também está tomando o museu Les Arts Decoratifs, em Paris, para uma retrospectiva de 5 de julho a 7 de janeiro, apresentando mais de 300 vestidos do fundador da casa e dos seis estilistas que o sucederam.

    Christian Dior morreu em 1957, e a Dior tem sido desde então comandada por nomes como Yves Saint Laurent e John Galliano. Com quase 200 lojas em mais de 60 países, a Dior teve 1,94 bilhão de euros em vendas em 2016.