Topo

Canadá comemora aniversário de 150 anos com festa, Bono e forte segurança

01/07/2017 14h06

CANADA-ANIVERSARIO-FESTA:Canadá comemora aniversário de 150 anos com festa, Bono e forte segurança

Por Leah Schnurr

OTTAWA (Reuters) - Milhares de foliões, realezas britânicas e até o cantor Bono se encontrarão na capital do Canadá neste sábado para comemorar o aniversário de 150 anos da nação, com uma grande festa que será realizada sob forte segurança.

Cerca de 500 mil pessoas são esperadas em Ottawa para as festividades do Dia do Canadá, há muito esperadas, que terá uma grande celebração ao ar livre em frente ao Parlamento Nacional, com acrobatas, fogos de artifício e músicos incluindo a banda irlandesa de rock U2.

Algumas cidades estão comemorando de formas menos comuns. Toronto, a maior cidade do Canadá, terá um pato de borracha gigante flutuando em seu porto, enquanto Calgary terá uma "bandeira humana" composta por pessoas vestidas de vermelho e branco.

A segurança já havia sido fortalecida nos dias anteriores à celebração de 1o de julho e foliões terão que lidar com o fechamento de estradas e barreiras de concreto entre as entradas do Parlamento, localizado no centro de Ottawa.

A polícia nacional e local também estarão a postos, com a segurança estando na mente de muitos canadenses após os ataques fatais em Londres, Paris e Alemanha.

Sábado marca o 150o aniversário do dia em que Canadá se tornou oficialmente um país. A Grã-Bretanha havia governado antes de 1867.

(Reportagem adicional de David Ljunggren)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Canadá comemora aniversário de 150 anos com festa, Bono e forte segurança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade