Entretenimento

Dois pandas chineses gigantes exploram nova casa em zoológico de Berlim

27/06/2017 13h06

AMBIENTE-PANDA-BERLIM:Dois pandas chineses gigantes exploram nova casa em zoológico de Berlim

BERLIM (Reuters) - Dois pandas gigantes destinados a se tornarem as principais atrações do zoológico de Berlim estão explorando seus novos alojamentos e aproveitando sua refeição favorita de bambu após chegarem da China.

Imagens divulgadas pelo zoológico nesta terça-feira mostram Jiao Quing e Meng Meng andando no que os cuidadores do zoológico chamam de sua sala de estar, uma área coberta repleta de obstáculos de madeira para escalar, uma cadeira de madeira feita para o tamanho de um urso e muito bambu para comer.

"Hoje é, claro, um dia especial --se eles não se sentissem e casa aqui, significaria que nós fizemos besteira", disse o cuidador Christian Toll no vídeo.

Existem cerca de 1.800 pandas gigantes na natureza, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, que classifica o animal como "vulnerável". Raros, exigentes em sua dieta e procriadores relutantes, os pandas estão em demanda em zoológicos por todo o mundo.

A Alemanha pagará 1 milhão de dólares por ano para a China por 15 anos para abrigar os pandas, com a maior parte do dinheiro indo para os programas de conservação e procriação de pandas do país.

Já tendo sido recebidos pelo prefeito de Berlim e pelo embaixador da China na Alemanha, os pandas terão encontros ainda mais importantes com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e com o presidente da China, Xi Jinping, que devem visitar os animais durante a cúpula do G20 em Hamburgo no próximo mês.

A China é conhecida por usar os animais como ferramenta para construir relacionamentos internacionais --a chamada "diplomacia do panda", que permite que Estados com quem quer manter laços próximos abriguem os pandas em seus zoológicos.

(Reportagem da Reuters TV)

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 22237141)) REUTERS MCP RBS

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo