Topo

Ron Howard assume filme de Han Solo após saída repentina de diretores

22/06/2017 15h10

FILME-HANSOLO-DIRETOR:Ron Howard assume filme de Han Solo após saída repentina de diretores

LOS ANGELES (Reuters) - O diretor ganhador do Oscar Ron Howard está chegando a uma galáxia muito, muito distante para se encarregar do filme do personagem Han Solo, da franquia "Star Wars", anunciou a Lucasfilm nesta quinta-feira, depois que a produção virou de pernas para o ar com a saída repentina de seus diretores.

Howard é um dos cineastas mais conhecidos de Hollywood, e tem em seu crédito filmes como "Frost/Nixon" e "Uma Mente Brilhante".

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou na quarta-feira que os cineastas Phil Lord e Christopher Miller, famosos pelo sucesso de 2014 "Uma Aventura LEGO", abandonaram o projeto devido a diferenças criativas.

"Phil Lord e Christopher Miller são cineastas talentosos que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que tínhamos visões criativas diferentes neste filme, e decidimos nos separar", disse Kennedy em um comunicado no site StarWars.com.

Kennedy comunicou a contratação de Howard nesta quinta-feira, dizendo em um comunicado: "Na Lucasfilm, acreditamos que o maior objetivo de cada filme é encantar, levando adiante o espírito da saga que George Lucas iniciou quarenta anos atrás".

Publicações da indústria cinematográfica noticiaram que Lord e Miller se desentenderam com Kennedy e com Lawrence Kasdan, roteirista veterano de "Star Wars", quanto à inclinação cômica do filme.

Ainda sem título, o filme de Han Solo irá acompanhar a origem do belo e rebelde contrabandista espacial, celebrizado pelo ator Harrison Ford, a partir de sua juventude. As filmagens começaram em fevereiro em Londres, e a produção está passando por uma breve pausa até que Howard assuma a direção em 10 de julho, disse a Lucasfilm.

O astro em ascensão Alden Ehrenreich irá interpretar Han Solo no filme, que também irá contar com Donald Glover no papel de Lando Calrissian, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton.

(Por Piya Sinha-Roy)