Topo

Twitter vai permitir que artistas recebam dinheiro de fãs com transmissão de vídeos no Periscope

21/06/2017 17h01

TECH-TWITTER-PERISCOPE:Twitter vai permitir que artistas recebam dinheiro de fãs com transmissão de vídeos no Periscope

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Twitter planeja lançar um sistema para permitir que pessoas ganhem dinheiro ao transmitir vídeos ao vivo no serviço Periscope, uma forma da companhia tentar competir com o YouTube e outros na busca de talentos da internet.

As pessoas que assistem ao Periscope terão a possibilidade de enviar uma contribuição aos artistas e emissoras usando uma variedade de corações que são, de fato, uma moeda virtual que usuários podem comprar, disse a empresa.

A princípio, apenas transmissões dos Estados Unidos serão beneficiadas, mas o Periscope disse que planeja expandir para outros países em breve.

Após o processamento de pagamentos e taxas, as pessoas receberão cerca de 70 por cento da receita restante, disse o Twitter sem dar estimativas de suas próprias receitas potencial com o serviço.

Lançado em 2015 pelo Twitter, o Periscope disse que transmitiu 77 milhões de horas em vídeos ao vivo gerados pelos usuários nos três primeiros meses de 2017, mas não informou o número de visualizações.

O YouTube, da Alphabet, disse em fevereiro que estava lançando transmissão de vídeo ao vivo em dispositivos móveis para usuários com mais de 10 mil seguidores, expandindo sua própria oferta para ajudar os artistas online a ganhar dinheiro.

(Por David Ingram)