Topo

"Carros 3" ultrapassa "Mulher-Maravilha" e assume 1º lugar nas bilheterias dos EUA

19/06/2017 11h08

FILME-BOXOFFICE-CARROS3:"Carros 3" ultrapassa "Mulher-Maravilha" e assume 1º lugar nas bilheterias dos EUA

LOS ANGELES (Variety.com) - O final de semana nos cinemas dos Estados Unidos foi palco de uma disputa acalorada entre grandes lançamentos, com o grande vencedor sendo "Carros 3", da Disney e da Pixar, que conseguiu 53,5 milhões dólares assumindo a primeira posição.

O valor é inferior ao da estreia de "Carros" (60,1 milhões de dólares) e "Carros 2" (66,1 milhões de dólares), mas ainda suficiente para ganhar o final de semana.

Os primeiros dois filmes de "Carros" juntos arrecadaram mais de 435 milhões de dólares nos Estados Unidos e 1 bilhão de dólares globalmente. Os filmes da série "Carros" estão longe de serem os mais lucrativos da Disney e da Pixar, mas "Carros 3" é um exemplo de que mesmo uma estreia modesta para a dupla de companhias é uma vitória no plano geral.

"Carros 3" substituiu "Mulher-Maravilha" no primeiro lugar, mas o filme da super-heroína continua forte. Com uma estimativa de 40,7 milhões de dólares, o filme da Warner Bros. e da DC Comics está vendo uma queda extremamente baixa de 32 por cento da semana anterior.

Por outro lado, o filme biográfico de Tupac "All Eyez on Me" da Lionsgate e da Summit está superando as expectativas com uma estimativa de 27,1 milhões de dólares. No filme, Demetrius Shipp Jr. interpreta o célebre rapper.

(Por Seth Kelley)