Entretenimento

Banksy desiste de oferecer obras em troca de votos após alerta da polícia

Reprodução
Imagem criada por Bansky Imagem: Reprodução

Patrick Johnston

De Londres (Reino Unido)

06/06/2017 16h00

O grafiteiro britânico que usa o pseudônimo de Banksy desistiu de oferecer obras de arte gratuitas em troca de votos táticos na eleição geral de quinta (8) do Reino Unido depois que a polícia alertou que o gesto iria invalidar o resultado.

O artista, que conquistou fama global com suas obras de arte de rua inesperadas, ofereceu reproduções de sua famosa "Garota com Balão" a quem votasse contra o Partido Conservador da primeira-ministra britânica, Theresa May, em seis distritos eleitorais próximos de sua casa em Bristol.

Os eleitores teriam que oferecer provas fotográficas de sua votação para ganhar a reprodução, mas o reservado Banksy voltou atrás nesta terça-feira ao ser alertado pela polícia que aceitar presentes em troca de votos é um delito.

"Lamento anunciar que esta promoção mal concebida e dúbia agora está cancelada", disse em comunicado o artista, cujo trabalho muitas vezes tem cunho político.

Cinco dos seis distritos eleitorais contemplados pela oferta de Banksy são redutos dos conservadores, que têm uma pequena vantagem sobre o Partido Trabalhista nas pesquisas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo