Topo

Casa e pertences de Debbie Reynolds e Carrie Fisher irão a leilão em Los Angeles

01/06/2017 17h20

GENTE-LEILAO-FISHER-REYNOLDS:Casa e pertences de Debbie Reynolds e Carrie Fisher irão a leilão em Los Angeles

LOS ANGELES (Reuters) - A casa de Beverly Hills onde Debbie Reynolds e sua filha e estrela da franquia "Star Wars", Carrie Fisher, moraram juntas está à venda, assim como centenas de seus objetos pessoais e memorabilia de Hollywood, informaram responsáveis pelo leilão nesta quinta-feira.

A venda ocorre seis meses depois de Fisher, de 60 anos, morrer de um ataque cardíaco. Reynolds, estrela do musical "Cantando na Chuva", faleceu um dia depois, aos 84 anos.

    A propriedade de 1928, que tem piscina, quadra de tênis e uma casa de hóspedes onde Fisher morou durante muitos anos, está avaliada em 18 milhões de dólares e será vendida separadamente.

    A casa sinuosa apareceu no documentário "Bright Lights", da HBO, que trata da relação tempestuosa das duas atrizes e que foi exibido em janeiro.

    Entre seus pertences, que serão leiloados em Los Angeles ao longo de vários dias a partir de 23 de setembro, está um boneco da Princesa Leia de 1978 ainda na embalagem original, a cadeira que ela usou no set de filmagem de "O Retorno de Jedi" e o lenço de chiffon lavanda que sua mãe usou em "Cantando na Chuva", disse a casa de leilões Profiles in History em um comunicado.

    "Minha mãe e irmã eram colecionadoras magníficas, elas reuniram uma coleção incrível e diversificada durante suas vidas", disse o filho de Reynolds, Todd Fisher, no comunicado.

    "Então, de acordo com os desejos de minha mãe, decidimos compartilhar parte de sua coleção magnífica com todos seus amigos e fãs".

    Mais de 1.500 lotes serão leiloados no que se espera ser uma venda que irá durar vários dias, comunicou a Profiles in History.

    (Por Jill Serjeant)