Topo

Ariana Grande, Justin Bieber e Katy Perry irão liderar show por vítimas de Manchester

30/05/2017 14h39

MUSICA-MANCHESTER-SHOW-VITIMAS:Ariana Grande, Justin Bieber e Katy Perry irão liderar show por vítimas de Manchester

LOS ANGELES (Reuters) - Ariana Grande, Justin Bieber e Katy Perry serão as principais estrelas de um show que será realizado em Manchester, na Inglaterra, no domingo, em homenagem às vítimas do ataque suicida ocorrido durante a apresentação de Ariana em 22 de maio, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.

Os artistas norte-americanos Miley Cyrus, Pharrell Williams e Usher também irão tocar no show de 4 de junho, assim como os britânicos do Coldplay, seu compatriota Niall Horan, do One Direction, e a banda TakeThat, que surgiu em Manchester.

O show beneficente irá acontecer no estádio de críquete Old Trafford, e a renda será destinada às vítimas do atentado da semana passada, que aconteceu logo após o final do show de Ariana na Manchester Arena.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque do homem-bomba, que matou 22 pessoas.

Todo o lucro do show "One Love Manchester" do próximo domingo irá para o Fundo de Emergência Nós Amamos Manchester, criado pelo Conselho da Cidade de Manchester em parceria com a Cruz Vermelha britânica.

O fundo já arrecadou mais de 5 milhões de libras.

Ariana, de 23 anos, está oferecendo ingressos gratuitos a todas as pessoas que estiveram no espetáculo de 22 de maio na cidade do norte inglês.

O ataque suicida feriu mais de 100 pessoas, a maioria pertencente ao grande contingente de fãs jovens da cantora. Ariana não seu feriu, mas mais tarde cancelou vários shows agendados em Londres e na Europa até 5 de junho.

O evento de domingo será transmitido ao vivo pela televisão e pela rádio BBC, informou o comunicado desta terça-feira, e os ingressos estarão à venda a partir de quinta-feira.

(Por Jill Serjeant)