Polanski retorna às telas com psicodrama feminino em Cannes
FILME-POLANSKI-CANNES:Polanski retorna às telas com psicodrama feminino em Cannes
Por Robin Pomeroy
CANNES, França (Reuters) - O diretor Roman Polanski, cujos filmes ?Repulsa ao Sexo? e ?O Bebê de Rosemary?, ambos da década de 1960, concentravam-se em mulheres em tormenta mental, volta ao mesmo tema em filme exibido neste sábado no Festival de Cannes.
"Based on a True Story" tem a mulher de Polanski, Emmanuelle Seigner, como Delphine, uma autora bem-sucedida que faz amizade com uma fã fanática chamada Elle, interpretada por Eva Green, em um relacionamento que rapidamente assume elementos de ?Mulher Solteira Procura?.
Polanski, que é franco-polonês, ainda não conseguiu rodar filmes nos Estados Unidos desde que fugiu do país em 1978, em meio a temores de que acordo com promotores sobre o abuso sexual de uma garota de 13 anos seria cancelado.
Mas ele continuou tendo uma carreira bem-sucedida e permanece ativo aos 83 anos, assegurando presença de seu novo filme em Cannes, mas em exibição que fica fora da competição.
?Nunca fiz um filme onde há duas atrizes principais. Sempre foram um homem e uma mulher, ou dois homens?, disse Polanski em coletiva de imprensa.
?Aqui duas mulheres se opõem uma à outra. É fascinante. Há elementos que eu trouxe de meus primeiros filmes e que tive interesse em retomar nesse tipo de produção?, afirmou.
A personagem de Eva Green vai de melhor amiga a uma violenta perseguidora, e que, no fim, pode ser apenas uma invenção da imaginação de Delphine.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.