Topo

Liam Gallagher vai doar renda de show em Manchester a vítimas de ataque

26/05/2017 15h59

GENTE-LIAM-DOA-MANCHESTER:Liam Gallagher vai doar renda de show em Manchester a vítimas de ataque

LOS ANGELES (Reuters) - Ex-vocalista do Oasis Liam Gallagher vai doar a renda de um show em Manchester, na Inglaterra, a um fundo de apoio a vítimas do ataque suicida em uma apresentação nesta semana que matou 22 pessoas.

Todo o lucro do concerto de terça-feira de Gallagher na casa de show O2 Ritz irá para o Fundo de Emergência Nós Amamos Manchester, informou o site do cantor.

O fundo, criado pela Cruz Vermelha Britânica e pelo Conselho da Cidade de Manchester, já arrecadou 4,1 milhões de libras esterlinas para ajudar os feridos ou os que perderam parentes no ataque, de acordo com o site da Cruz Vermelha.

Um jovem britânico de 22 anos se explodiu na noite de segunda-feira no saguão do estádio Manchester Arena, onde a cantora norte-americana Ariana Grande havia acabado de fazer um show visto por milhares de adolescentes e crianças.

Gallagher, que é Manchester, tuitou que está "totalmente em choque e absolutamente devastado".

A tragédia trouxe à tona a determinação e a união de Manchester, uma cidade conhecida por sua cultura pioneira.

Na quinta-feira, quando algumas centenas de pessoas se reuniam na Praça St. Ann's para fazer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, uma mulher começou a cantar "Don't Look Back in Anger", do Oasis. A multidão ao redor rapidamente a acompanhou em coro.

Após o atentado, Ariana cancelou seus próximos shows em Londres e na Europa até 5 de junho.

O ataque também levou os estúdios de cinema Warner Bros e Universal Pictures a cancelar as estreias londrinas de "Mulher Maravilha" e "A Múmia".

(Por Piya Sinha-Roy)