Topo

Estrelas de Manchester e do mundo todo expressam comoção após ataque em show de Ariana Grande

23/05/2017 13h02

REINOUNIDO-MANCHESTER-CELEBRIDADES:Estrelas de Manchester e do mundo todo expressam comoção após ataque em show de Ariana Grande

LONDRES (Reuters) - Celebridades usaram as redes sociais para expressar a tristeza e o choque após o atentado a bomba em Manchester que matou ao menos 22 pessoas.

O ataque ocorreu na noite de segunda-feira no hall de entrada do estádio onde a cantora norte-americana Ariana Grande tinha acabado de realizar um show. Muitos dos que estavam presentes eram adolescentes e crianças.

A estrela pop australiana Kylie Minogue postou no Twitter que estava de ?coração absolutamente partido por Manchester", enquanto a cantora norte-americana Cher ofereceu suas orações pela cidade, dizendo que "teve momentos especiais lá desde a juventude e além".

Ícones da cena musical de Manchester também foram rápidos em expressar tristeza. O ex-líder da banda Oasis, Liam Gallagher, tuitou que estava "em estado de choque total e absolutamente devastado".

Johnny Marr, ex-guitarrista da banda The Smiths, escreveu que a cidade "permanece unida", enquanto Dave Haslam, ex-DJ da legendária mas agora extinta discoteca Hacienda, escreveu: "Você atacou a cidade errada, se pensa que o ódio irá nos separar".

Muitos artistas além do outro lado do Atlântico, incluindo alguns amigos e colegas de Ariana, também recorreram às redes sociais.

A cantora Selena Gomez tuitou que seus ?pensamentos e orações estão com os afetados pelo ataque?, enquanto a cantora Kate Perry postou que estava de ?coração partido pelas famílias nesta noite. De coração partido por Ari. Coração partido pelo estado desse mundo?.

Outros artistas norte-americanos, incluindo Taylor Swift, Justin Timberlake, Missy Elliott, Pink e Bruno Mars também expressaram solidariedade.

Também entraram em cena os jogadores das duas equipes de Manchester, Manchester United e Manchester City. Wayne Rooney, atacante da Inglaterra e do Manchester United, disse que a notícia do ataque foi "devastadora", enquanto o meia do Manchester City, Yaya Toure, o classificou como "terrível".

(Por Mark Hanrahan, em Londres)